domingo, 29 de novembro de 2009

SUP no Iguape




Neste domingo partimos de fortaleza em direção ao Iguape, um dos lugares favoritos do nosso grupo para a prática do SUP.

Nossa trip começou marcada pela roubada, nosso amigo "Best Hunter" Vinicius Diniz nos largou na mão e não acordou, ainda bem que desta vez eu tinha testemunha, pois quando isso acontece ele sempre coloca a culpa no meu celular. Bom furos a parte, partimos eu o Diego ( Chuck-Chuck Cat) e o Gustavo ( Caiçara do litoral de Minas Gerais), para o Iguape. As condições não eram muito animadoras, pois o swell vinha perdendo força durante a semana, mas a minha missão era batizar o Diego no SUP, e o moleque estava amarradão.

Chegando ao pico até que tive uma surpresa, ondas de 2 pés quebravam alinhadas na bancada, e com a maré seca, você dropava no pico do Pontão e curtia a onda até a beirinha, quem conhece o pico sabe o tamanho da distância percorrida.

A entrada no mar foi meio complicada, pois era a primeira vez do Diego com uma prancha de SUP, e diferente do que a maioria imagina o SUP não é um esporte fácil.

Depois de alguns minutos o Diego já estava comigo no outside e começou a remar de joelho, mas dentro de pouco tempo já estava arriscando as primeiras remadas em pé. Após 2 horas de boas remadas saímos do mar e o menino estava amarradão, sorrindo de orelha a orelha.

Depois do surf ficamos nos matando para fazer a bomba de água doce pegar, ficamos uns 20 minutos dando o gás na bomba, e quando estávamos desistindo o Gustavo deu duas bombadas e a água jorrou. Não preciso nem falar que o " Mineroca" encheu o saco a viagem toda pelo seu feito.
Saindo do pico com o Fiesta Trash carregado de pranchas, pegamos uma pedra artilheira na frente e tivemos o pneu do carro perfurado. Andamos uns 10 minutos com o pneu no chão e quando chegamos ao borracheiro à surpresa, o pneu rasgou e tivemos que voltar para Fortaleza com o estepe, pois o outro pneu ficou no borracheiro para Vulcanizar.

Amanhã de manhã estaremos no pico para pegar umas ondas e resgatar o pneu, e o resto da história vocês conferem amanhã...

Aloha!!!

Um comentário:

  1. Esta história de Pneu, tô fora, já basta a Ranger "Black Power" que perdeu uma roda lá no pecem...
    Eu já tinha avisado das pedras do calçamento do Tio M.Dias...

    ResponderExcluir